RELATOS DE ACIDENTES DE CONSUMO AO INMETRO CAEM 31% EM 2019
O Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac) encerrou 2019 com o registro de 212 ocorrências, correspondendo a 31,2%% menos relatos que no ano anterior. Esse quadro gera preocupação ao Inmetro, considerando que as informações passadas pelos consumidores são de fundamental importância para que agentes públicos e privados possam adotar medidas preventivas e, além disso, no caso do Inmetro, atualizar seus regulamentos e melhor direcionar as ações de fiscalização de forma a reduzir cada vez mais os riscos para a sociedade.
“É muito importante que toda a sociedade esteja consciente da relevância de relatar esse tipo de acidente para a devida notificação dos casos”, assinala Paulo Coscarelli, responsável pela Coordenação Executiva e de Gestão do Inmetro. Por meio do Sinmac, o Inmetro pode empreender iniciativas a fim de minimizar o risco de acidentes. Do total de acidentes de consumo relatados em 2019, 23% demandaram atendimento médico.
INDICADORES DE 2019
Fonte: site Inmetro (https://www4.inmetro.gov.br/index.php/noticias/relatos-de-acidentes-de-consumo-ao-inmetro-caem-31-em-2019)
Para ver o Relatório completo do Sinmac (http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pdf/sinmac-2019.pdf)
Para ver indicadores de anos anteriores (https://acidenteconsumo.inmetro.gov.br/FamiliaProdutos/PorProdutosGeral)
0 Comentários