ESCLARECIMENTOS SOBRE PLATAFORMA GOV.BR DO INMETRO
Temos observado que ainda existem dúvidas sobre a nova plataforma de gerenciamento de processos utilizada pelo Inmetro e, desta forma, compartilhamos a seguir algumas informações e orientações aos fabricantes e importadores de produtos que possuam Registro de Objeto:
- O que é a plataforma gov.br e qual o seu objetivo? É uma conta de acesso único para todos os serviços do Governo Federal, com objetivo de tornar as operações mais ágeis e seguras.
- Qual o prazo limite para realizar a adequação? Até o dia 05/02/2020.
- O que acontecerá caso a adequação não seja realizada até o prazo limite? O sistema Orquestra bloqueará a tramitação dos processos atuais e só serão habilitados novamente após a adequação.
As respostas citadas acima tem como fonte o próprio site do Inmetro http://www4.inmetro.gov.br/sistemas/orquestra
Contato Inmetro (Departamento Registro de Objeto) para esclarecimento de dúvidas:
Atendimento das 09:00 as 11:00 e das 14:00 as 16:00
E-mail: regobjeto@inmetro.gov.br
Telefones: (21) 2145-3711 / (21) 2145-3996 / (21) 2145-3997 / (21) 2145-3995 / (21) 2145-3831 / (21) 2145-3923 / (21) 2145-3692 / (21) 2145-3670 / (21) 2145-3799 / (21) 2145-3993
Links para documentos orientativos:
Programa Cadastro Único – Etapa 1 – Acesso do Sócio ou Responsável Legal
Programa Cadastro Único – Etapa 2 – Acesso do membro da empresa
Programa Cadastro Único – Fase 2 – Normalização das contas do Orquestra com a nova conta gov.br
0 Comentários